Mato Grosso, Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024     
Novo Portal
Unemat firma convênio de cooperação com a Justiça Eleitoral
MESÁRIO VOLUNTÁRIO
Unemat firma convênio de cooperação com a Justiça Eleitoral
15/07/2014 15:29:17
por Assessoria de Comunicação

A Universidade do Estado de Mato Grosso firmou convênio de Cooperação com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso para a formação de auxiliares da Justiça Eleitoral por meio do Programa Mesário Voluntário. Com isso é possível aos membros da comunidade acadêmica participarem de forma ativa do processo eleitoral.

Os interessados em trabalhar nas Eleições 2014 podem se inscrever pelo site www.tre-mt.gov.br, no link Eleitor/Mesário Voluntário. Em Cáceres a realização do pleito eleitoral conta com a participação de quase 800 mesários. Mas atenção, o período de inscrições encerra-se no dia 30/7/2014 e as vagas são limitadas.


Para se inscrever, o eleitor deve inserir o número de seu título eleitoral e caso não o tenha, outros dados também serão aceitos (filiação e data de nascimento). Além disso, é necessário preencher o endereço completo para que a Justiça Eleitoral possa posteriormente, enviar a carta ou o mandado de convocação.


Além da Unemat, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso firmou outras parcerias como Faculdade do Pantanal (FAPAN), Universidade de Cuiabá (Unic), Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), Faculdade de Cuiabá (Fauc) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O termo de cooperação prevê benefícios para os alunos, que receberão certificados de hora-aula pelos trabalhos prestados como mesário voluntário.


Benefícios previstos em lei -    A Lei n. 9.504/97 diz que todos os eleitores nomeados para compor as mesas receptoras de votos ou juntas eleitorais serão dispensados do serviço, caso estejam escalados para trabalhar no dia do pleito, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem. Além disso, terão direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado como mesário. Ou seja, se forem dois turnos, serão quatro folgas.


No caso de servidor público, a Lei n. 4.737/65 que tiver prestado serviços a Justiça Eleitoral no dia do pleito, a referida atuação será considerada para efeito de desempate em caso de promoção da carreira.A Universidade do Estado de Mato Grosso firmou convênio de Cooperação com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso para a formação de auxiliares da Justiça Eleitoral por meio do Programa Mesário Voluntário. Com isso é possível aos membros da comunidade acadêmica participarem de forma ativa do processo eleitoral.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada